SÃO LUÍS – Três pessoas foram presas durante uma operação deflagrada, na manhã desta sexta-feira (30), pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em conjunto com a Delegacia Regional de Bacabal. Dois dos detidos são suspeitos de envolvimento em assaltos nas rodovias que ligam Lago Verde, Conceição Lago-Açu e Bacabal.
No povoado São José das Verdades, zona rural de Bacabal, foram cumpridos dois mandados de prisão, expedidos pelo juiz Joselmo Sousa Gomes, da 3º Vara da Comarca de Bacabal. Na localidade, foram presos José Alberto da Conceição da Silva, 39 anos, e Antônio Ferreira do Nascimento, conhecido como “Seu Preto”, 29 anos.
Para a polícia, a dupla é suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubar motocicletas nas rodovias no centro do Estado. Segundo os autos, eles sempre agiam armados e levavam ainda os pertences das vítimas. A polícia ainda apura a participação de “Seu Preto” na explosão do caixa eletrônico do Banco do Bradesco há cerca de três meses em Lago Verde. Há indícios que apontam ainda que ele tenha envolvimento ao assalto ao caminhão do Viva Cidadão, no início do mês de agosto.
Já no povoado Andirobal, os policiais prenderam Manoel de Jesus dos Santos, conhecido como “Dijé”. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto pela Lei Maria da Penha. Ele foi localizado durante as incursões das equipes.
Os três foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Bacabal, onde permanecem custodiados à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Polícia procura suspeito de matar ex-companheira na zona rural de Penalva
- Operação desarticula quadrilha de roubo de cargas de grãos no Maranhão
- VÍDEO: piloto de moto suspeito de participação em homicídio é preso em Vargem Grande
- Operação prende grupo envolvido em fraudes em benefícios
- Polícia prende homem acusado de violência doméstica no centro de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.