SÃO LUÍS - A Polícia Militar da cidade de Bacabal informou, ontem, a prisão do camelô Ivan Pereira Costa, de 33 anos, que, segundo os militares, é suspeito de atirar contra a sua mãe, uma idosa de 68 anos. O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (10), na Vila Coelho Dias. Ivan Pereira Costa, ainda de acordo com a PM, foi preso em sua casa, na Rua São José. "Moradores acionaram a polícia, informando terem ouvido alguns disparos de arma de fogo no imóvel", adiantou o tenente Hamilton, do 15º Batalhão.
O suspeito foi surpreendido com a chegada da PM, por volta das 16h10. "Quando chegamos ao referido endereço, encontramos a casa fechada, porém, ouvíamos os gritos da aposentada e do filho que a ameaçava de morte", revelou o militar.
Diante da possibilidade de uma tragédia familiar, a PM resolveu arrombar a casa e resgatar a idosa. "Encontramos a vítima em completo estado de choque e o suspeito embriagado", acrescentou o tenente.
Questionado sobre os disparos denunciados pelos vizinhos, Ivan Costa negou ter arma de fogo em casa. "Após uma revista minuciosa no imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 38, municiado", completou o comandante da guarnição.
Após o flagrante, Ivan Costa foi conduzido à 16ª Delegacia Regional de Bacabal, onde foi autuado no 1º Distrito Policial por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. O nome da aposentada, mãe do camelô, foi preservado pela PM.
Saiba Mais
- Dois suspeitos morrem e um fica ferido em confrontos com a polícia
- Polícia apreende drogas e balanças de precisão em operação em São Luís
- Polícia procura dupla suspeita de atacar família e matar duas pessoas em Vargem Grande
- Criança de 9 anos é atingida por tiros de espingarda na zona rural de Cajari
- Suspeito de matar PM a tiros dentro de bar é morto pela polícia em Cantanhede
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.