Polícia

Suspeitos morrem durante confronto de Bacabal

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

BACABAL - Dois suspeitos de homicídio morreram durante confronto com a polícia, nessa quarta-feira (23). Éder Araújo Ferreira, conhecido como “Chuta Lata”, de 21 anos, e um adolescente de 17 anos, foram surpreendidos por policiais civis e milatres enquanto usavam drogas nas proximidades de um rio, no município de Bacabal. Com a dupla, a polícia apreendeu duas armas calibre 38.

Segundo o delegado Carlos Alessandro Assis, titular da 16ª Regional em Bacabal, informações levaram a polícia ao paradeiro dos suspeitos. “Denúncias anônimas indicaram à polícia que o adolescente e Éder estavam armados e usando drogas em uma localidade próxima ao rio que corta o bairro Novo Bacabal.Com isso deslocamos varias equipes para o local”, detalhou o delegado.

Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos fugiram. Após buscas, os investigadores conseguiram encontrar a dupla, que reagiu disparando vários tiros contra a polícia. Os dois foram atingidos e morreram no local.

Crimes

De acordo com delegado, o adolescente já teria cometido vários delitos na região de Bacabal e Colinas e respondia pelos crimes de latrocínio, homicídios e tentativa de homicídio.

Conforme informou o delegado, o último homicídio cometido pelo adolescente aconteceu no dia 26 de janeiro contra o jogador de futebol Gleideison Gomes Viera, 19 anos, que foi alvejado na região da cabeça por um tiro disparado pelo adolescente. Após o crime, o adolescente foi sentenciado pela Justiça e recambiado para o Centro de Juventude Canãã em São Luís.

Porém, no último sábado (19), o infrator foi liberado, após 45 dias da sentença, e retornou a Bacabal. Ao chegar ao município, ele teria ameaçado de morte os familiares da vítima.

Também segundo informações policiais, Éder é suspeito de assassinar Josenilson Cordeiro Gonzaga, de 36 anos, em companhia de outra pessoa. “Além de homicídio, Éder assaltava residências e pessoas em vias públicas. Ele também respondia por latrocínio” finalizou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.