BACABAL - O presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamotto, esteve em Bacabal nesta quarta-feira. Com o atraso de duas horas em virtude de problemas técnicos na aeronave em São Luís, a solenidade de lançamento oficial do Projeto de Reestruturação das micro e pequenas empresas atingidas pelas enchentes no Estado do Maranhão só aconteceu às 12h30, no auditório do Senac. Okamotto reuniu-se com empresários do Médio Mearim e, na oportunidade, explicou como o Sebrae pretende atuar como elo entre as empresas atingidas e as instituições financeiras, governo do Estado, municípios e concessionárias de serviços públicos a fim de auxiliar na retomada dos seus negócios com a maior brevidade possível.
O Sebrae irá atuar ainda na articulação das políticas públicas com as instituições públicas e privadas para a renegociação das suas dívidas e benefícios fiscais, além da articulação dos poderes públicos estadual e municipal, com o objetivo de solucionar os problemas da infraestrutura viária dos municípios atingidos pelas enchentes. A estimativa, com base nas informações da Defesa Civil e das unidades de negócios do Sebrae, é que 1.280 empresas tenham sido prejudicadas pelas enchentes. O Maranhão é o Estado mais atingido. São 108 municípios com mais de 100 mil desalojados e acima de 50 mil desabrigados, segundo boletim divulgado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil no último dia 29 de maio.
Saiba Mais
- VÍDEO: família é resgatada de carro arrastado por enxurrada na Cohab durante forte chuva
- VÍDEO: chuva provoca alagamentos em bairros de São Luís neste domingo (16)
- Alerta de baixa umidade do ar: 25 cidades do Maranhão enfrentam tempo seco
- Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
- Senado analisa projeto de Lei que propõe isenção da conta de energia aos atingidos por enchentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias