BACURI – O ex-prefeito do prefeito do município de Bacuri, Aurino Vieira Nogueira, foi condenado à suspensão de seus direitos políticos por cinco anos, pela prática de improbidade administrativa por não prestação de contas de convênio firmado entre o município e o Ministério da Educação e Cultura, com vistas à transferência de recursos no valor de R$ 47.100,00 para a manutenção de escolas públicas.
Em sentença Aurino, também, é condenado a ressarcir o dano, bem como ao pagamento de multa civil de dez vezes o valor da remuneração percebida em janeiro de 2004, quando era prefeito do município. Ambos os valores devem ser acrescidos de correção monetária pelo INPC e juros moratórios de 1% ao mês. O ex-prefeito fica também proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário pelo prazo de três anos.
Saiba Mais
- Pecuarista é condenado por sonegação fiscal no MA e deve devolver R$ 2 milhões aos cofres públicos
- Homem suspeito de assassinar delegado e balear dois investigadores vai a júri popular no Maranhão
- Justiça Federal condena dois homens por danos ambientais na Reserva Biológica do Gurupi, no MA
- Justiça do Maranhão condena Microsoft a indenizar usuário por bloqueio de e-mail
- Ex-delegado é condenado a 19 anos de prisão por taxar bares e por cobrança de fianças em Morros
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.