BALSAS - Um homem, identificado como Hélio Cardoso, de 42 anos, foi morto com um tiro no peito durante uma tentativa de assalto no fim da tarde de domingo (19), no município de Balsas, a 810 km de São Luís. Hélio, que trabalhava como cobrador de uma loja de roupas e calçados, estava na porta de casa, no Centro de Balsas, quando o assaltante tentou levar a moto dele.
De acordo com testemunhas, Hélio Cardoso tentou fugir do assaltante, correndo para dentro de casa, mas foi atingido com um tiro no peito e morrendo no local. Após o assassinato, o criminoso fugiu do local sem levar a moto da vítima e foi até um posto de combustível, onde tentou roubar a moto de um frentista.
As câmeras de segurança do posto de combustível mostraram a ação do assaltante, que saiu do local sem conseguir levar a moto do frentista. Logo após sair do posto, o criminoso tomou uma moto de assalto e fugiu.
Após analisar as imagens das câmeras de segurança, a Polícia Civil identificou Taylor Santos da Silva, de 21 anos de idade, como o autor do crime. Taylor foi preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (20), no povoado Jenipapo, na zona rural de Balsas. Com o suspeito, os policiais apreenderam a arma usada no latrocínio.
A Polícia Civil informa que, mesmo não conseguindo levar a moto de Hélio Cardoso, Taylor vai responder pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
"Há imagens que são nítidas, além de diversas pessoas que o conheciam, vizinhos de bairro, que entraram em contato para indicar que se tratava daquela pessoa. Então é tudo muito uníssono para apontar que o Taylor foi o autor do crime", afirma o delegado Fagno Vieira, delegado regional de Balsas, responsável pelas investigações.
Saiba Mais
- Bandidos invadem residência, roubam e matam idoso na Cohab
- Suspeito da morte de comerciante é preso; vítima foi encontrada com perfurações e sem roupa em São Bento
- Condenado pela morte do médico Luiz Alfredo é preso em São Luís; homem estava foragido desde 2020
- Condenado por latrocínio de dono de lan house é localizado e preso em Rosário
- Preso terceiro suspeito de participar da morte de motorista de aplicativo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.