Brasil pedirá a Milei extradição de 65 foragidos do 8 de Janeiro
A PF enviará ao STF os dados dos foragidos que estão na Argentina; o Supremo é responsável por emitir a ordem de extradição, enquanto o DRCI, do Ministério da Justiça, fará o pedido de extradição.
BRASÍLIA - O Brasil deve oficializar ao governo da Argentina, pedido de extradição de 65 cidadãos considerados foragidos por terem participado dos atos de vandalismo no dia 8 de janeiro de 2023.
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, afirmou à imprensa que a lista com os pedidos de extradição dos investigados será encaminhada à Argentina nos próximos dias.
“Vamos listar todos os condenados que possivelmente estejam na Argentina e encaminhar os pedidos de extradição, tudo em articulação com o Ministério de Relações Exteriores e Supremo Tribunal Federal”, disse.
Leia também: Por razões processuais, STF rejeita exame de recurso sobre uso de banheiro por pessoa trans
A PF enviará ao Supremo Tribunal Federal (STF) os dados dos foragidos que estão na Argentina. O STF é responsável por emitir a ordem de extradição, enquanto o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), do Ministério da Justiça, fará o pedido de extradição.
A Polícia Federal impediu que alguns foragidos passassem pelas barreiras migratórias, e parte dos investigados solicitou refúgio ao governo Milei.
No pedido da Polícia Federal, está a inclusão do nome dos investigados na “rede Anfast de capturas da Ameripol”. O processo será feito apenas na semana que vem, visto que há um processo legal.
Lesa Pátria
Nesta quinta (6), policiais federais cumpriram 208 medidas judiciais expedidas pelo STF, como prisões e recolocação de tornozeleiras eletrônicas, em 18 estados e no Distrito Federal. Até o momento, 50 pessoas foram presas e 159 estão foragidas.
Saiba Mais
- PF cumpre mandados em operação de combate a crimes eleitorais em Caxias
- Presidente do Solidariedade se entrega à PF após dias foragido
- Santa Quitéria: PF investiga desvio de R$ 100 milhões do Fundeb
- Pesquisadores apontam desgaste na imagem de militares após ações da PF
- Carla Zambelli é indiciada pela PF por invasão de site do CNJ
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.