BR-226 interditada

Veja as rotas alternativas após desabamento de ponte sobre o Rio Tocantins

Acidente deixou, até o momento, uma mulher de 25 anos morta; duas pessoas ficaram feridas.

Imirante.com

Atualizada em 22/12/2024 às 18h01
Ponte desabou na tarde deste domingo (22). (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Ponte desabou na tarde deste domingo (22). (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

ESTREIRO - Após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conectava as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) pela BR-226, na tarde deste domingo (22), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estabeleceu rotas alternativas para motoristas. A estrutura cedeu por volta das 15h, enquanto três caminhões estavam sobre a ponte, de acordo com relatos de moradores.

Até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o acidente resultou na morte de uma jovem de 25 anos e deixou outras duas pessoas feridas, que foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região. Além disso, cinco pessoas continuam desaparecidas. Equipes do CBMMA e da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA) estão no local para realizar os resgates e apurar as causas do desabamento.

Rotas alternativas

Para garantir a circulação, o Dnit orienta os motoristas a seguirem os seguintes desvios:

No Tocantins: acessar a estrada que liga Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, seguir pela BR-230/TO até o km 101 em São Bento/TO, e continuar no sentido Axixá/TO e Imperatriz/MA.

No Maranhão: acessar a BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA. De lá, seguir pela BR-010/MA até Imperatriz/MA.

Com a interdição total da BR-226, motoristas já enfrentam filas e congestionamentos nas rotas alternativas indicadas pelo Dnit.

Lentidão nas rotas alternativas anunciadas pelo Dnit. (Foto: Divulgação / Redes Sociais)
Lentidão nas rotas alternativas anunciadas pelo Dnit. (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

Operação de mergulho

A operação de mergulho, que visa intensificar as buscas, contará com o reforço de uma equipe especializada. O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), Coronel Ornelas, entrou em contato com o Comandante-geral do CBMMA, Coronel Célio Roberto, para informar o envio de mergulhadores de Palmas para auxiliar nas operações. A ação tem como objetivo dar celeridade às buscas.

Bombeiros do Maranhão realizam buscas por vítimas do desabamento da ponte. (Foto: Divulgação / CBMMA)
Bombeiros do Maranhão realizam buscas por vítimas do desabamento da ponte. (Foto: Divulgação / CBMMA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.