Tragédia

Mototaxista que aparece em vídeo antes de desabamento de ponte é identificado e enterrado no TO

Marçon Glei Ferreira, mototaxista de 42 anos, conversou com vereador de Aguiarnópolis sobre as condições precárias da ponte momentos antes de sua queda.

Imirante.com

Atualizada em 05/01/2025 às 18h33
Vídeo em que Marçon Glei aparece conversando com o vereador de Aguiarnópolis.
Vídeo em que Marçon Glei aparece conversando com o vereador de Aguiarnópolis. (Foto: Reprodução)

ESTREITO - Mais uma vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, que faz divida entre os Estados do Maranhão e Tocantins foi identificada nesse sábado (4). Trata-se de Marçon Glei Ferreira, de 42 anos, ele era mototaxista e atravessava a ponte do momento em que a estrutura colapsou, no dia 22 de dezembro. Ele é uma das 14 vítimas já resgatadas de dentro do rio Tocantins.

Marçon Glei é o motociclista que aparece em um vídeo conversando com o vereador Elias Cabral Júnior (Republicanos), de Aguiarnópolis, no Tocantins, falando sobre as péssimas condições da ponte momentos antes da estrutura cair. Ele foi enterrado neste domingo (5), na cidade tocantinense de Nazaré.

Nas redes sociais, o vereador Elias Cabral Júnior, que registrou o momento do desabamento da ponte, lamentou a morte de Márcio Glei.

“Estou aqui na cidade de Nazaré onde os pais do nosso amigo mototaxi Márcio Glei moram, nesse momento de muita dor, principalmente para os familiares. Muito difícil perder um grande amigo na nossa cidade de Aguiarnópolis”, disse o parlamentar que denunciava as péssimas condições da ponte que ligava os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).

Força-tarefa

O corpo da 14ª vítima do acidente, que ainda não foi identificado, foi resgatado nesse sábado (4). Segundo a Marinha do Brasil, por volta das 10h25 as equipes de busca e resgate, cumprindo o planejamento diário da operação, localizaram o corpo nas proximidades dos destroços da ponte. 

Assim, dentro os 17 desaparecidos iniciais, estão confirmadas 14 óbitos. O total de desaparecidos é de três pessoas.

A ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira desabou no dia 22 de dezembro, quando caíram quatro caminhões, duas caminhonetes, um carro e três motos.

Vítimas localizadas e resgatadas

  • Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos, era natural de Estreito (MA) mas morava em Aguiarnópolis (TO). O corpo dela foi localizado no domingo (22);
  • Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos. O corpo dela foi localizado na terça-feira (24). Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, que saiu de Dom Eliseu (PA) e que caiu no rio Tocantins;
  • Kécio Francisco Santos Lopes, de 42 anos. O corpo dele foi localizado na terça-feira (24). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era o motorista do caminhão de defensivos agrícolas;
  • Andreia Maria de Souza, de 45 anos. O corpo foi encontrado na terça-feira (24). Ela era motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico;
  • Anisio Padilha Soares, de 43 anos. O corpo dele foi localizado na quarta-feira (25);
  • Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos. O corpo dela foi localizado na quarta-feira (25);
  • Elisangela Santos das Chagas, de 50 anos. O corpo dela foi encontrado por mergulhadores na manhã da quinta-feira (26). Ela estava em uma caminhonete, junto com o marido, o vereador Alison Gomes Carneiro (PSD);
  • Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos. O corpo dela foi localizado também na quinta (26);
  • Alison Gomes Carneiro, de 57 anos. O vereador do PSD teve o corpo localizado na manhã de domingo (29). Ele estava na caminhonete com a esposa, Elisangela Santos, que também morreu na tragédia.
  • Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos. O corpo dela foi retirado do rio na terça-feira (31) e estava dentro de um veículo. Ela viajava com a filha, Cecília de três anos e o marido, Jairo Silva Rodrigues. Apenas ele sobreviveu a tragédia.
  • Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos. O corpo dela foi retirado do rio na terça-feira (31). A menina viajava com a mãe, Cássia e com o pai, Jairo Silva Rodrigues.
  • Beroaldo dos Santos, de 56 anos. Ele foi retirado da água no fim da manhã de quarta-feira (1º), segundo a Marinha. O corpo dele havia sido localizado no domingo (29), dentro da água, na cabine da carreta que transportava as 76 toneladas de ácido sulfúrico.
  • Marçon Glei ferreira, de 42 anos. O corpo dele foi encontrado no rio Tocantins, na manhã de sexta-feira (3).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.