Colapso

DNIT inicia retirada de veículos da ponte Juscelino Kubitschek

Estrutura ligava os estados do Maranhão e Tocantins.

Luciano Nascimento / Agência Brasil

Atualizada em 22/01/2025 às 11h02
Carro ficou preso no que sobrou da estrutura da ponte.
Carro ficou preso no que sobrou da estrutura da ponte. (Foto: Francisco Sirianno/Grupo Mirante)

ESTREITO - Os trabalhos para a retirada de veículos que permanecem nos restos da estrutura remanescente da Ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226, entre as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, têm sequência nesta quarta-feira (22).

“A expectativa é concluir a operação até o final desta semana”, informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Acrescentou que técnicos estão trabalhando para estabilizar a estrutura, no lado de Aguiarnópolis, onde estão caminhões e carros de passeio. A ação vai viabilizar a passagem de veículos pelo local.

“A estrutura remanescente está sendo monitorada dinamicamente, com tecnologia adequada para detectar pequenas movimentações na sua estrutura. Desse modo, o planejamento poderá ser redirecionado, caso as equipes observem movimentações na estrutura durante a operação”, explicou o Dnit, por meio de nota. 

Após a execução dos serviços preliminares na estrutura, um caminhão será o primeiro veículo a ser retirado. Os demais virão na sequência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.