Homicídio

Homem que já estava preso é suspeito de ser mandante da morte de adolescente em Imperatriz

Mateus da Conceição, de 14 anos, foi assassinado em janeiro; o suspeito de executar o crime foi encontrado morto.

Tátyna Viana/Imirante.com

Suspeito de ser mandante de homicídio foi preso.
Suspeito de ser mandante de homicídio foi preso. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Um detento é suspeito de ser o mandante da morte do adolescente Mateus da Conceição Nogueira, de 14 anos, em Imperatriz. Nessa segunda-feira (24), foi cumprido na penitenciária um mandado de prisão contra o homem.

O homicídio foi registrado no dia 19 de janeiro. Mateus estava na frente da oficina em que prestava serviço quando foi assassinado. Os suspeitos se aproximaram de moto, e um fez os disparos. O crime foi filmado por câmeras de segurança. 

O titular da Delegacia de Homicídios, Praxísteles Martins, informou que o preso é integrante de uma facção criminosa e a ordem para matar o adolescente seria porque a vítima integrava uma facção rival. Ele já responde por outros homicídios.

Já o homem suspeito de atirar no adolescente foi preso após o crime e é o mesmo encontrado morto no presídio de Davinópolis no último domingo (23). Não havia sinais de violência, e a Polícia aguarda laudo pericial com a causa da morte. 

Adolescente assassinado

O adolescente de 14 anos, identificado como Mateus da Conceição Nogueira, foi morto a tiros, no dia 19 de janeiro, no bairro Jardim São Luís, em Imperatriz.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), o adolescente, que era morador do bairro Habitar Brasil, auxiliava no serviço em uma oficina mecânica e estava na porta do local quando os suspeitos se aproximaram em uma motocicleta e fizeram dois disparos à queima roupa. Após o crime, os suspeitos fugiram e estão sendo procurados.

Detento encontrado morto

Um preso foi encontrado morto dentro de uma das celas do presídio de Davinópolis, no domingo (23). De acordo com a Polícia Civil, não havia sinais de violência no corpo e a suspeita inicial é de que o interno tenha morrido de overdose.

O preso foi identificado como Anailson Vieira de Alcântara, conhecido como “Lorinho”. Ele respondia pelo crime de latrocínio ocorrido em Imperatriz, no ano passado. A equipe de enfermagem da unidade chegou a ser acionada e o interno foi levado ao hospital, porém já chegou sem sinais vitais.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que disponibilizou imagens da central de vigilância e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para a realização de procedimentos legais e identificação da causa da morte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.