ITINGA DO MARANHÃO – A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, na manhã desta terça-feira (3), contra duas pessoas suspeitas de latrocínio, na cidade de Itinga do Maranhão, distante 621 km de São Luís.
Segundo informações da polícia, o crime foi registrado em agosto de 2020. Na época, os policiais foram acionados para atender um suposto homicídio, já que havia um corpo morto, no bairro São João, em Itinga do Maranhão.
No dia seguinte, os policiais conseguiram identificar a vítima, como sendo Celso Pereira da Silva. As investigações concluíram que o crime foi um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, já que a motocicleta da vítima estava em poder de um dos suspeitos, assim como os documentos do veículo. A motocicleta roubada foi localizada, no início de outubro, no município paraense de Rondon do Pará.
Ainda de acordo com a polícia, o inquérito policial foi devidamente concluído, e a autoridade policial representou pela decretação das prisões preventivas dos três indiciados, sendo decretado pelo Poder Judiciário local no dia 5 de outubro passado. O terceiro envolvido foi morto no dia 29 de setembro deste ano. Os presos foram recolhidos a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Polícia prende três suspeitos de latrocínio contra ex-vereador no Maranhão
- Após rastreamento de moto, homem é preso suspeito de latrocínio
- Polícia apreende moto usada em latrocínio de guarda; criminosos seguem foragidos
- Guarda municipal de Caxias é morto durante assalto em São Luís
- Suspeito de matar criança, de seis anos, durante assalto em Pinheiro é preso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.