JOÃO LISBOA – O juiz da 1ª Vara da Comarca de João Lisboa, Glender Malheiros Guimarães, determinou o cumprimento da prisão de Francisco Alves de Holanda, ex-prefeito de João Lisboa, e recolhimento em uma das unidades prisionais à disposição da Justiça. Ele foi condenado por crimes previstos nas Leis de Responsabilidade e Licitação, quando foi gestor do município, de 2001 a 2004.
Leia também:
Ex-prefeito de Santa Rita é condenado por não prestar contas de recursos da saúde
Delegado comenta investigação sobre assassinato do ex-prefeito de Davinópolis
O delegado de Polícia Civil de João Lisboa, Diego Schiavini, diz que o mandado foi expedido há mais de 30 dias e a polícia não tem medido esforços para a prisão do ex-prefeito, considerado foragido.
“Esta decisão tem caráter criminal. O mandado de prisão é decorrente de três Ações Penais transitadas em julgado, duas da Lei de Licitações e uma da Lei de Responsabilidade dos Prefeitos, Decreto Lei 201/67, que somam uma pena de 10 anos e 6 meses de prisão”, informou o delegado.
Saiba Mais
- Pecuarista é condenado por sonegação fiscal no MA e deve devolver R$ 2 milhões aos cofres públicos
- Homem suspeito de assassinar delegado e balear dois investigadores vai a júri popular no Maranhão
- Justiça Federal condena dois homens por danos ambientais na Reserva Biológica do Gurupi, no MA
- Justiça do Maranhão condena Microsoft a indenizar usuário por bloqueio de e-mail
- Ex-delegado é condenado a 19 anos de prisão por taxar bares e por cobrança de fianças em Morros
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.