MARANHÃO - O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, têm data e horário marcado para estarem no Maranhão. Bolsonaro cumpre agenda em São Luís, enquanto Lula estará em Alcântara, interior do Estado.
Segundo o Governo Federal, Lula deve chegar em Alcântara nesta quinta-feira, 19 de setembro, às 12h na Praça da Matriz, para celebrar a assinatura do Termo de Conciliação, Compromissos e Reconhecimentos Recíprocos, relativo ao Acordo de Alcântara. Além disso, está prevista a entrega de títulos de domínio e a assinatura de decretos de interesse social relativos a territórios quilombolas.
Bolsonaro por sua vez, estará em São Luís dia 23 de setembro, às 11h na Praia Litorânea para uma carreata em apoio ao candidato à prefeitura de São Luís, Dr Yglésio.
Ao Ipolítica, Dr Yglésio diz que esse encontro representa união e fortalecimento, além de ser um marco nesta eleição.
“É com grande expectativa e entusiasmo que aguardamos a vinda do nosso grande líder, o presidente Jair Bolsonaro, à São Luís. Sua presença representa a união e o fortalecimento de todos aqueles que acreditam nos valores que defendemos: liberdade, segurança, desenvolvimento econômico e respeito à família. Tenho certeza de que sua vinda será um marco decisivo para consolidar o apoio dos eleitores de direita e trazer aquela força extra que precisamos para vencer essa eleição. Com o apoio de Bolsonaro, vamos mostrar que nossa cidade merece mais, merece um futuro de verdade, com coragem e compromisso. Juntos, vamos virar esse jogo e conquistar a vitória!”
Para o vice-governador do Estado, Felipe Camarão, esse acordo é motivo de celebração por ser esperado há 40 anos.
“Para todo o Maranhão é sempre uma alegria receber o presidente da república, ainda mais quando ele vem para realizar um ato tão importante que é firmar um acordo que é esperado há 40 anos pela comunidade quilombola de Alcântara. Particularmente, eu tenho maior orgulho ainda porque atuei nesse processo quando fui procurador geral do Maranhão. Então pra mim é uma alegria muito grande ver a concretização desse sonho que a gente teve. Desejo muitas boas-vindas ao nosso presidente e estaremos sempre à disposição e o Maranhão agradece essa vinda dele.” Disse Felipe Camarão ao Ipolítica.
Saiba Mais
- Bolsonaro sobre a eleição de Trump nos EUA: "ressurgimento de um guerreiro"
- Nas redes sociais, Jair Bolsonaro declara apoio a Donald Trump
- Bolsonaro negocia apoio do PL e defende anistia
- STF rejeita recurso de Bolsonaro para arquivar inquérito sobre a PF
- Lula deverá indenizar Bolsonaro por fala sobre móveis do Alvorada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.