SÃO LUÍS – Pesquisadores do Marshall Space Flight Center (MSFC) – ligado à agência espacial norte-americana (Nasa) – e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) – do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) – se reuniram no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos, no interior de São Paulo, para discutir uma possível colaboração no desenvolvimento de um satélite tecnológico de monitoramento do clima espacial.
O grupo se encontrou com os especialistas do Programa de Estudos e Monitoramento Brasileiro do Clima Espacial (Embrace) do Inpe, bem como da Divisão de Geofísica Espacial e da Coordenação de Engenharia e Tecnologia Espacial, para conversar sobre o objetivo tecnológico e de monitoramento da possível missão, o design do satélite e seus equipamentos a bordo.
Saiba Mais
- Cientistas acham novo planeta do tamanho da Terra e com chances de ser habitável
- Entenda estudo da Nasa sobre 'Brasil inabitável' em 50 anos
- Nasa quer ampliar parceria com Brasil no monitoramento da Amazônia
- Voo não tripulado à Lua, Missão Artemis 1 acaba neste domingo
- Nasa marca datas possíveis para retorno à Lua
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.