SANTA INÊS – Um gato que ficou preso entre as paredes de duas casas na rua 10, no bairro Cohab, no município de Santa Inês, precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na tarde desse sábado (5). Um vídeo mostra o bichano sendo retirado do local.
Segundo informações da 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, a situação se tornou delicada, pois o felino se encontrava em um ponto de difícil acesso.
Com cautela, os bombeiros conseguiram fazer o resgate do bichinho com sucesso, usando técnicas seguras para não machucar o animal. Ao término da operação, o felino ficou sob os cuidados do seu tutor.
Gato resgatado em árvore
Outro gato foi resgatado de uma árvore na praça do Evangelho, no Parque Alvorada, na cidade de Imperatriz. Uma equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar capturou o felino no último dia 21 de janeiro.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os moradores avistaram o animal no alto da árvore e acionaram a equipe. Mesmo com a escada totalmente desenvolvida ainda foi difícil chegar até o gato, que estava a uma altura de aproximadamente 15 metros.
Gato preso
Em junho do ano passado, também em Imperatriz, um gato ficou preso na concertina de uma cerca elétrica de uma casa, no bairro Vila Maria. Ele foi resgatado por bombeiros do 3º BBM.
De acordo com os militares, o animal ficou preso pelo rabo ao tentar pular o muro, mas ele não sofreu descarga porque a cerca elétrica estava desligada e tudo terminou bem.
Saiba Mais
- Jacaré é resgatado no Anjo da Guarda e recebe cuidados de especialistas
- Policial Militar resgata tartaruga presa em rede de pesca na praia da Ponta d'Areia, em São Luís
- VÍDEO: cachorro é resgatado após cair na água na Beira-Mar, em São Luís
- Tartaruga é encontrada debilitada em praia na região dos Lençóis Maranhenses
- Jiboia de 1,60m é capturada por bombeiros na Vila industrial, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.