Em Santa Quitéria do Maranhão

Trio é preso e adolescente apreendido; polícia encontra ferro que seria usado para marcar rivais

As vítimas do grupo criminoso, segundo a polícia, seriam moradores da própria comunidade, que viviam sob ameaças e medo constante.

Imirante.com

Operação Argos apreende ferro que seria usado por facção para marcar rivais.
Operação Argos apreende ferro que seria usado por facção para marcar rivais. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu um ferro que seria usado por integrantes de uma facção criminosa para marcar rivais, em uma prática semelhante à marcação de gado. Além da apreensão, três homens foram presos e um adolescente apreendido por suspeita de envolvimento no caso.

As prisões e apreensões aconteceram durante a Operação Argos, deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) no povoado Sem Terra, na zona rural de Santa Quitéria do Maranhão. 

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A ação, realizada com apoio da Polícia Militar, teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de internação contra suspeitos de integrar o grupo criminoso, que também é investigado por crimes como tráfico de drogas, roubo e tortura.

Facção criminosa é alvo de operação policial

De acordo com as investigações da Delegacia de Polícia de Santa Quitéria, os crimes eram praticados, em sua maioria, contra moradores da própria comunidade, o que vinha causando medo e insegurança na região.

Durante o cumprimento dos mandados de busca domiciliar, além do ferro com siglas, outros materiais de interesse da investigação foram apreendidos.

Polícia realiza ação de combate a facção no interior do MA

Ao todo, três homens foram presos e um adolescente apreendido durante o cumprimento simultâneo das ordens judiciais.

A operação contou com equipes da Força Tática, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Timon. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Chapadinha e permanecem à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.