SÃO LUÍS - A Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres) deu início à inspeção das atividades do programa Viva Meu Primeiro Emprego nos municípios maranhenses. Os trabalhos estão sendo feitos pela equipe de coordenação do programa e pelo secretário de Trabalho, José Antônio Heluy, que estiveram reunidos com bolsistas e empregadores nas cidades de Pedreiras e Pinheiro.
A finalidade da inspeção é reunir dados de execução da política pública, de modo a criar parâmetros únicos para todas as regiões do estado que recebem o Primeiro Emprego. "Temos a preocupação de que o programa aconteça dentro do desejado, com aproveitamento máximo tanto para os nossos bolsistas quanto para os empregadores parceiros", destacou José Antônio Heluy. "Nos esforçamos para dar um tom único ao programa, sempre respeitando as regionalidades de cada município participante", enfatizou.
Pedreiras e Pinheiro somam 100 participantes do programa, que estão trabalhando e adquirindo experiência no mercado de trabalho durante três meses, com benefício de R$ 500 pago pelo Governo do Estado. "É uma experiência que deu certo anteriormente, trazido da antiga gestão da governadora Roseana Sarney, mas que sempre pode ser melhorado", explicou Elizabeth Azevedo, coordenadora estadual do Primeiro Emprego. "É para isso que inspecionamos os participantes", destacou. Nesta primeira etapa, 2.100 jovens foram beneficiados em todo o Maranhão.
Próxima Etapa - A próxima etapa do Viva Meu Primeiro Emprego está prevista para ter início no mês de março. As inscrições estão abertas continuamente, no site do programa (www.ma.gov.br/primeiroemprego), e quem estiver cadastrado no banco de dados do Sine, já está participando, desde que esteja dentro das exigências do programa - ter entre 18 e 24 anos, ter concluído o ensino médio e não ter nenhuma experiência registrada na carteira profissional.
O Primeiro Emprego Saúde também continua, estendendo o limite de idade até 30 anos, com vagas destinadas a candidatos com nível superior em Enfermagem e Fisioterapia.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.