SÃO LUÍS - O interno da Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha de São Luís, identificado como Vinícius Vilar Castro Costa, de 25 anos, morreu nessa terça-feira (17), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maracanã, na capital.
Leia também em:
Detento é encontrado morto em banheiro de cela, no Complexo de Pedrinhas
Polícia investiga suposto assassinato na penitenciária de Pedrinhas
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), por meio de nota, informou que Vinícius Vilar foi detido e deu entrada na Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha de São Luís com ferimentos causados por arma de fogo.
Ainda segundo a nota, Vinícius foi, automaticamente, encaminhado para o Núcleo de Saúde do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e, após análise e constatação da gravidade, foi transferido para a UPA do Maracanã, onde veio a óbito.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. A morte de Vinícius Vilar está sendo investigada pela equipe da Polícia Civil.
Saiba Mais
- Maranhão zera número de pessoas analfabetas em presídios
- Justiça dá seis meses para Estado resolver problemas em Pedrinhas
- Seap apura e tenta identificar responsáveis por túnel descoberto em Pedrinhas
- Seap nega rebelião em Pedrinhas; vídeo que circula nas redes sociais trata-se de treinamento com policiais
- Profissão Repórter mostra como é um casamento coletivo no Complexo Penitenciário de Pedrinhas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.