Maioria da bancada do Maranhão votará a favor da reforma tributária
Deputados maranhenses ouvidos pela coluna dizem ser a favor da reforma, mas nem todos querem dizer sim com o texto já foi apresentado.
Está prevista para ser votada no início da noite desta quinta-feira, 6, a reforma tributária. A proposta de emenda constitucional (PEC) 45/19 terá votação favorável da maioria dos membros da bancada do Maranhão. Deputados ouvidos pela coluna dizem que são favoráveis a matéria mesmo aqueles de partidos que não são da base do governo.
Um exemplo disto é o deputado Aluísio Mendes (Republicanos). Ele disse que o partido fechou questão a favor por considerar a reforma tributária fundamental para o desenvolvimento do Brasil.
“Nosso partido fechou questão a respeito da reforma, entendemos que essa é uma reforma não do governo de plantão mas sim uma reforma para o bem do país”, disse.
Os governistas são a favor. Rubens Júnior (PT) e Márcio Jerry (PCdoB) dirão sim. Jerry, nas redes sociais, disse que o texto não é perfeito, mas é o possível para melhor o sistema tributário do país.
Duarte Júnior (PSB) também dirá sim ao projeto. Segundo falou à coluna, disse que a aprovação está sendo construída. Ele apresentou uma emenda à PEC reduzindo em 50% a alíquota de impostos sobre dispositivos médicos e de acessibilidade para pessoas com deficiência e também medicamentos e produtos de cuidados básicos à saúde menstrual.
Outro a favor da reforma tributária é o deputado Pedro Lucas Fernandes (União). À coluna, ele disse que o mais importante do texto e que precisa ser aprovado é a cesta básica ter os impostos zerados.
Já o deputado Pastor Gil do PL disse ser a favor da reforma tributária, mas não com o texto apresentado até o momento. Ele não fechou questão sobre seu voto. Disse À coluna que vai aguardar a reunião do seu partido para depois se posicionar.
Por fim, o também deputado do PL, Josimar de Maranhãozinho é a favor da reforma, mas não deixou claro se votará a favor. Segundo ele, o seu partido deve liberar a bancada ou então se posicionar a favor se tiver algumas modificações no texto.
Saiba Mais
- Segunda parte da reforma tributária será votada em 2025
- Câmara rejeita mudanças do Senado e aprova reforma tributária
- Câmara pode votar projeto de regulamentação da reforma tributária nesta terça-feira
- Brasil terá maior alíquota do mundo após reforma tributária no Senado
- Senado aprova texto-base da regulamentação da reforma tributária
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.