SÃO LUÍS - Foi preso, neste sábado (25), o suspeito de esfaquear um homem em situação de rua que dormia em uma rede, em um bar no bairro Ponta d'Areia, em São Luís. O caso aconteceu no dia 8 de novembro deste ano, e foi registrado por câmeras de videomonitoramento.
O jovem, de 18 anos, foi preso na sua própria casa que fica localizada próximo ao local da tentativa de homicídio. Após ser detido pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ele confessou a autoria do crime, mas não apontou a motivação.
O suspeito disse aos policiais que havia saído para “dar uma volta”, avistou uma pessoa na rede e decidiu esfaqueá-la. Ele afirmou que não sabia quem era a vítima.
Após ferir o homem em situação de rua, o jovem explicou à polícia que voltou para casa, tomou banho e jogou fora as roupas usadas no crime. Em seguida, ele guardou uma luva e um canivete, usados na tentativa de homicídio, para cometer outros crimes no futuro.
Mandado de busca e apreensão
Além do mandado de prisão temporária, a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. No local, os policiais localizaram um canivete, um par de luvas e um par de tênis na cor preta que foram usados para praticar o crime.
Na parede do quarto do jovem, os policiais também encontraram algumas palavras escritas como “violência”, “droga”, “faca” e “raiva”. Após ser preso, ele levado para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vai ficar à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Relembre o caso
Imagens de videomonitoramento captaram o momento em que o homem em situação de rua foi esfaqueado pelo suspeito. As cenas parecem ter sido tiradas de um filme de terror.
O jovem armado com uma faca se aproxima e fica observando a vítima por alguns minutos enquanto se prepara para aplicar os golpes. Foram cerca de dez golpes de faca, principalmente nas costas da vítima.
Ao fim, a vítima consegue se livrar e corre, enquanto o autor das facadas foge em outra direção. O homem em situação de rua foi atingido na barriga e no pescoço, além das costas. Apesar dos graves ferimentos, ele não morreu.
Saiba Mais
- Homem de 61 anos que estava foragido da Justiça por estuprar a enteada, de nove anos, é preso
- Dono do carro guinchado que levou agente de trânsito à morte é preso em São Luís
- Homem é preso em posse de arma de fogo na Ponte do São Francisco
- Suspeito de matar pastor em restaurante de Estreito é preso
- Acusado de homicídio registrado em Timon, há 18 anos, é preso no DF
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.