SÃO LUÍS - A candidíase é uma infecção causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida, que normalmente habita o trato gastrointestinal, a pele e as mucosas. Embora seja um problema comum, sua incidência pode ser reduzida significativamente através de práticas saudáveis, sendo a alimentação regulada uma peça chave na prevenção e tratamento dessa condição.
Manter uma dieta equilibrada desempenha um papel crucial na prevenção da candidíase. Alimentos ricos em açúcar e carboidratos refinados são conhecidos por promover o crescimento descontrolado de Candida, uma vez que esse fungo se alimenta desses compostos.
Portanto, reduzir o consumo de açúcares refinados, doces, massas e pães brancos é fundamental para evitar o ambiente propício para a proliferação do fungo.
No Viva Bem desta terça-feira (26), a nutricionista Ana Emília Rios explica como a alimentação regulada desempenha um papel crucial na prevenção e tratamento da candidíase.
Saiba Mais
- Saúde Feminina: campanha Março Lilás reforça a prevenção do câncer de colo de útero
- Conheça as diferenças entre alergia alimentar e intolerância: quais são os sinais e tratamentos adequados?
- Janeiro Branco: conheça os pilares da campanha em prol da saúde mental e emocional
- Viva Bem: oncologista fala sobre conscientização e avanços no tratamento do câncer
- Dia Nacional de Combate ao Diabetes: veja as formas de conscientização e prevenção
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.