SÃO LUÍS - O mês de janeiro ganha um tom especial e super importante com a campanha "Janeiro Branco", uma iniciativa que visa sensibilizar a sociedade sobre a importância da saúde mental e emocional. Em um contexto em que o estresse e as pressões do dia a dia afetam cada vez mais as pessoas, a campanha busca quebrar tabus, desmistificar preconceitos e promover o diálogo sobre a saúde mental.
O Janeiro Branco surgiu com o propósito de dedicar um mês inteiro à conscientização sobre questões relacionadas à saúde mental. A escolha do mês de janeiro se dá pelo fato de ser o início do ano, período em que as pessoas estão mais propensas a refletir sobre suas vidas, estabelecer metas e buscar mudanças.
Contudo, apesar dos avanços, ainda existem desafios a serem enfrentados. No Viva Bem desta terça-feira (9), o especialista em saúde mental, Marcelo Costa, esclarece de que forma a participação da sociedade é crucial para o sucesso da campanha, já que o engajamento coletivo fortalece a mensagem de que a saúde mental é uma prioridade e que todos podem contribuir para um ambiente mais saudável emocionalmente.
Saiba Mais
- Saúde Feminina: campanha Março Lilás reforça a prevenção do câncer de colo de útero
- Conheça as diferenças entre alergia alimentar e intolerância: quais são os sinais e tratamentos adequados?
- Alimentação regulada pode ser uma grande aliada no combate à Candidíase
- Viva Bem: oncologista fala sobre conscientização e avanços no tratamento do câncer
- Dia Nacional de Combate ao Diabetes: veja as formas de conscientização e prevenção
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.