SEGUNDA-FEIRA
Começamos a semana com a Deputada Estadual Mical Damasceno sendo ameaçada após propor sessão com “machos” para fortalecer crença na estrutura cristã de família na semana passada, Mical foi chamada de vários xingamentos nas redes sociais. Alguns internautas chegaram a pedir que a cabeça da deputada fosse cortada e promover atrocidades.
No mesmo dia a Câmara Municipal de São Luís aprovou o projeto de lei do coletivo nós que prevê, no minino, 10% das vagas de trabalho e estágios para pessoas trans. A lei agora aguarda sanção do prefeito Eduardo Braide (PSD) para entrar em vigor.
TERÇA-FEIRA
Na terça-feira a Câmara Municipal de São Luís aprovou o Projeto de Lei do vereador Ribeiro Neto (PSB), pedindo a volta do programa "Tarifa Zero". Que tem o objetivo de oferecer ônibus gratuitos em São Luís durante feriados e domingos.
Segundo o parlamentar, o programa "Tarifa Zero" tem a capacidade de ser custeado integralmente pelo Fundo Especial Municipal de Transporte (FEMT), garantindo assim que a população possa desfrutar do transporte público sem custos adicionais nos domingos e feriados.
Com a aprovação da Câmara, o Projeto de Lei fica aguardando somente a sanção do Prefeito Eduardo Braide (PSD). O prazo para sancionar ou não é de até 30 dias após o projeto ser encaminhado à prefeitura de São Luís.
QUARTA-FEIRA
O vereador Domingos Paz usou a tribuna nesta terça-feira (24) para pedir o afastamento da vereadora Silvana Noely por falsificar provas e comprar supostas vítimas que o acusam de assédio e estupro. A vereadora é uma das responsáveis pelas acusações de assédio sexual contra ele.
O parlamentar mostrou dois vídeos em que, segundo ele, as vítimas afirmam que Silvana Noely pagou cerca de R$ 1.500 para acusar o parlamentar dos crimes.
Durante o seu discurso, Domingos Paz afirmou que, “Deus não deixará eu ser penalizado por mentiras. Ele tem falado ao meu coração, confia em Mim que a última palavra é minha”.
QUINTA-FEIRA
Na quinta-feira a Câmara Municipal de São Luís convocou dois secretários e um ex-secretário municipal para fornecer explicações sobre possíveis irregularidades e atividades realizadas pelas pastas a que atuam ou já atuaram.
Os encarregados da administração municipal foram os atuais titulares das secretarias de Educação (Semed), Caroline Salgado, e de Saúde (Semus), Ana Carolina Mitri, além do ex-secretário de Cultura (Secult), Maurício Itapary.
SEXTA-FEIRA
Para encerrarmos a semana, a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei para determinar que os governadores deverão escolher os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar a partir de uma lista tríplice.
Os comandantes-gerais terão mandato de dois anos, poderão ser reconduzidos uma vez, e só poderão ser afastados por iniciativa do governador mediante ato devidamente fundamentado.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- Vereador de São Luís promete destinar todo seu salário à causa animal
- Justiça não atende pedido de Domingos Paz contra cassação
- Domingos Paz tem mandato cassado por acusações de assédio
- Câmara de São Luís proíbe grampos em embalagens de lanches
- Assembleia aprova entrada de alimentos em estabelecimentos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.