SÃO LUÍS - Começamos a semana com a aprovação da Câmara Municipal de São Luís sobreo projeto de lei do vereador Álvaro Pires (PSB) que garante a primeira carteira de motorista gratuita para pessoas de baixa renda. O projeto aguarda sanção do prefeito Eduardo Braide (PSD).
Segundo o vereador, com as exigências criadas pelo Código de Trânsito, custos com aulas, exames prova de direção e outros gastos administrativos, têm criado impedimentos para esta parte da população acessar os serviços de habilitação.
No mesmo dia, O governador do Maranhão, Carlos Brandão que os professores da rede estadual de ensino começarão a receber na quarta-feira, (15), os valores referentes à primeira parcela dos precatórios do Fundef.
Nas redes sociais, o socialista revelou os professores da ativa serão os primeiros da fila. Depois disso, na sexta-feira (17), recebem os aposentados.
Por fim, os desligados, pensionistas e herdeiro recebem no dia 20 de maio, próxima segunda-feira.
TERÇA-FEIRA
O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu arquivar a investigação sobre o uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho. O ministro foi investigado por utilizar um jatinho da FAB para participar de leilões de cavalos de raça em São Paulo, em janeiro de 2023. A viagem custou R$ 130,4 mil aos cofres públicos.
Juscelino viajou na quinta-feira, 26 de janeiro, e cumpriu três curtas agendas oficiais do ministério em São Paulo. A partir do meio-dia de sexta-feira, 27, ele se dedicou a compromissos privados, incluindo leilões de cavalos, a inauguração de uma praça em homenagem a um cavalo e uma festa dedicada a equinos. O ministro retornou a Brasília na segunda-feira, 30, utilizando novamente a aeronave da FAB.
QUARTA-FEIRA
A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reforçou na tribuna da Assembleia Legislativa, convite para uma solenidade especial em alusão ao Dia da Família, onde ela propõe fazer uma homenagem à figura do homem.
Mical levou a Bíblia para a tribuna, leu o capítulo 5 do livro de Efésios, que trata da relação entre marido e esposa e Cristo e a Igreja. O texto aponta o homem como o líder espiritual da família e a esposa como submissa ao marido.
QUINTA-FEIRA
Foram aprovados pela Câmara Municipal de São Luís quatro Projetos de Lei (PL) em favor da Comunidade LGBT, de autoria do Coletivo Nós (PT). Ao todo, foram quatro projetos aprovados que instituem datas, criam conselhos e estabelecem programas de incentivo à contratação de pessoas autointituladas LGBTQIA+.
SEXTA-FEIRA
E para encerrarmos a semana, A taxa de desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos aumentou de 15,3% no 4º trimestre de 2024 para 16,8% no 1º trimestre de 2024. Apesar do aumento, o índice de desocupação nesta faixa etária é menor do que no mesmo período do ano passado, quando atingiu 18%.
Os dados foram divulgada nesta sexta-feira (17) pelo IBGE. A pesquisa detalha os dados de desocupação por faixa etária, cor da pele, sexo e região do país.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- Vereador de São Luís promete destinar todo seu salário à causa animal
- Justiça não atende pedido de Domingos Paz contra cassação
- Domingos Paz tem mandato cassado por acusações de assédio
- Câmara de São Luís proíbe grampos em embalagens de lanches
- Assembleia aprova entrada de alimentos em estabelecimentos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.