PV e PT querem o mandato de Othelino, mas ele não deixou PCdoB
Othelino Neto tem carta de anuência do PCdoB para deixar o partido, fez ato de filiação no Solidariedade, mas não apresentou pedido de desfiliação do PCdoB.
SÃO LUÍS - O PT e o PV entraram na Justiça Eleitoral requerendo o mandato do deputado estadual Othelino Neto por infidelidade partidária. Ele tem a carta de anuência do PCdoB para deixar a legenda e até fez um ato político de filiação no Solidariedade, partido comandando pela sua irmã, Flávia Alves.
Os partidos fazem parte da federação Brasil da Esperança com o PCdoB e alegam que a carta de anuência foi dos comunistas e não da federação.
A carta de anuência foi dada pela direção estadual do PCdoB porque Othelino Neto disse que queria ir para a oposição ao governo de Carlos Brandão (PSB), cuja federação faz parte da base governista.
Acontece que a ação do PV e PT não deve surtir qualquer efeito. Apesar de ter anunciado a saída do PCdoB e até fazer ato de filiação no Solidariedade, Othelino não deixou o PCdoB. Ele não apresentou o pedido de filiação.
Ou seja, ele permanece na federação. O que pode acontecer a partir de agora, é o Palácio dos Leões pressionar o PCdoB para a expulsão do parlamentar até porque ele tem os espaços na Assembleia Legislativa que são garantidos pela federação.
Pelo visto, a jogada de Othelino Neto com os governistas insatisfeitos com o Leões acabou sendo revelada.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- PGR denuncia dois deputados federais do MA por desvio de emendas parlamentares
- Ivo Rezende renuncia à candidatura a prefeito de São Mateus
- Quaest/TV Mirante: Braide tem maioria entre eleitores de Lula e Bolsonaro
- Política hereditária: deputados e senadora buscam colocar parentes na Câmara de SL
- Pai e irmão do prefeito Braide são intimados a comparecer nesta terça na Seic
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.