SÃO LUÍS - O candidato a prefeito de São Luís, Duarte Jr, esclareceu o caso que gerou mal entendido nos últimos dias: carros elétricos para carroceiros.
Segundo ele, o objetivo do projeto de lei apesentado é tirar de circulação os animais que puxam carroças para que sejam usados em equoterapias, tratamento de crianças com autismo e com deficiência. Além disso, os mais de 1.400 carroceiros já cadastrados, vão receber os novos “veículos” da prefeitura.
Ainda segundo o candidato, os carros elétricos poderão ser abastecidos de forma gratuita em Eco Pontos dos bairros de São Luís.
O deputado federal fez questão de citar que a proposta está dando certo em Maceió. O Projeto entrou em vigor em maio deste ano e beneficiou 60 carroceiros.
Para receber o veículo elétrico, o carroceiro precisa aderir ao programa, passar por um treinamento e tirar a CNH social disponibilizada pela Prefeitura e, em contrapartida, doará seu animal e fará o recolhimento de resíduos descartados de forma irregular para levar até um ecoponto para que seja dada a destinação correta. O carroceiro que aderir ao programa receberá um salário mínimo e na prática será um funcionário contratado pela Prefeitura.
Saiba Mais
- Aprovado PL que permite acompanhantes de pessoas com deficiência em consultas
- PL exclui BPC de pessoa com deficiência do cálculo da renda familiar
- Pessoas com deficiência terão transporte porta a porta gratuito
- Duarte Jr, relator do PL dos Planos, propõe veto à rescisão unilateral de contrato
- Deputado maranhense se envolve em confusão durante audiência de Dino na Câmara
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.