SÃO LUÍS - Com o avanço do desenvolvimento econômico, os desafios relacionados ao equilíbrio entre progresso e preservação ambiental se tornam cada vez mais críticos. Nesse contexto, manter-se atualizado sobre as melhores práticas e novas diretrizes de gestão ambiental é fundamental para quem atua diretamente ou indiretamente com o setor.
Em resposta a essa demanda crescente, será realizado o workshop "Gestão Ambiental Inteligente - Como Gerenciar Áreas Contaminadas e Conduzir Licenciamentos com Eficiência", no dia 25 de outubro, no Hotel Luzeiros, em São Luís. O evento é uma oportunidade imperdível para profissionais que desejam se atualizar sobre licenciamento ambiental e gestão de áreas contaminadas, com a presença de especialistas que compartilharão experiências e perspectivas sobre o tema.
As inscrições para o evento podem ser realizadas de maneira online.
Temas abordados e troca de experiências
O workshop contará com apresentações de profissionais da área ambiental, que discutirão as mais recentes atualizações e boas práticas no campo da gestão ambiental. Entre os temas centrais, o público poderá se aprofundar em estratégias de licenciamento ambiental eficiente e a complexa gestão de áreas contaminadas, tópicos que impactam diretamente o desenvolvimento sustentável. Além disso, haverá espaço aberto para perguntas, possibilitando uma rica troca de experiências entre palestrantes e participantes.
Público-alvo
O evento é direcionado a uma ampla gama de profissionais, tanto do setor público quanto privado, que lidam com questões ambientais, como gestores de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), profissionais de SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente), diretores de empresas potencialmente poluidoras, advogados especializados em Direito Ambiental e técnicos que atuam diretamente em operações ligadas ao meio ambiente.
Serviço
- Data: 25 de outubro de 2024
- Horário: 9h às 17h
- Local: Hotel Luzeiros, São Luís (MA)
- Endereço: Rua João Pereira Damasceno, 02 - Ponta do Farol
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- Desmatamento na Amazônia: mais de 90% é para abertura de pastagens
- A doença da Terra é a humanidade, alerta climatologista Carlos Nobre
- Brasil vive terrorismo climático, afirma a ministra Marina Silva
- Alertas de desmatamento na Amazônia caem 10,6% em agosto
- Pesquisa aponta 20,4 mil hectares de recifes de coral na costa do país
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.