Podemos mantém ações protelatórias com aceitação do TRE
Partido foi julgado em ação por fraude na cota de gênero e foi inocentado, mas, mesmo assim, está entrando com embargos e declaração para evitar que o processo vá para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
SÃO LUÍS - O processo de fraude em cota de gênero contra o PSC, cujo recurso já está no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), chegou ao Ministério Público Eleitoral para a manifestação a respeito. Essa semana, o prazo para esse parecer terminar e logo deve chegar o prazo para as considerações finais para as partes. Logo, o julgamento não teve demorar a chegar.
Diferente desta situação, é a do Podemos, que a ação por uso de candidatura laranja nas eleições de 2022 ainda está no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). E não é por falta de julgamento porque (mesmo muito demorado), já ocorreu e foi considerado que o partido não fraudou a cota de gênero.
Mas mesmo assim, o Podemos entrou com embargos de declaração. E não somente uma vez. Em uma clara ação protelatória, a legenda teve os primeiros embargos indeferidos e entrou com mais embargos.
E pior, os embargos dos embargos nem na pauta da sessão de amanhã está prevista. O relator, juiz Tarcísio Araújo, conhecido já por segurar o máximo que pode algumas ações, não pediu pauta.
O certo seria pedir pauta e como é uma ação protelatória, fazer o que o desembargador Paulo Velten fez em relação ao PSC, que estava impetrando embargos e acabou sendo multado.
Mas ao que tudo indica, Araújo não tem a mesma intenção do corregedor eleitoral.
Saiba Mais
- Para governistas, é arriscado deixar oposição grande na Assembleia
- Chapa de Iracema pronta para a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa
- Nova tentativa de atingir Josimar, Bolsonaro mexe em segmento do PL no MA
- Camarão tenta reaproximação com Palácio para garantir acordo de 2026
- PT defende Camarão para governo em 2026, mas diz que não antecipará debate
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.