Destaques da semana

Ponte desaba sobre o rio Tocantins, carro preso em fenda, queda de avião...veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 22 a 28 de dezembro.

Imirante.com

Atualizada em 29/12/2024 às 08h45

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 22 a 28 de dezembro.

Domingo (22)

Na tarde do domingo (22), a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, desabou sobre o Rio Tocantins, causando um grande susto na população da região. O caso aconteceu por volta das 15h.

Segunda-feira (23)

Imagens aéreas mostram um carro preso em uma fenda que se abriu após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre o Tocantins e o Maranhão. A tragédia aconteceu na tarde desse domingo (22). Também há caminhões parados na ponte. Muito material ficou boiando nas águas.

As imagens. divulgadas no perfil do Instagram @vshenrique, também mostram que muitas pessoas estavam às margens do rio Tocantins, onde a estrutura desabou. As imagens foram feitas com um drone e divulgadas em redes sociais.

Terça-feira (24)

Um documento feito no ano de 2020 pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), chamado de ‘anteprojeto de recuperação’, já apontava que a estrutura da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que desabou no domingo (22), estava com um série de problemas, entre elas fissura, rachaduras e inclinações nos pilares.

Investigações também apontam que, em maio deste ano, foi aberto um edital de concorrência, também pelo DNIT, para que fosse feita a reforma da ponte, que conectava os Estados do Maranhão e Tocantins. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), oito veículos caíram no rio, sendo quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), oito veículos caíram no rio, sendo quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas.

Quarta-feira (25)

Um avião com 67 pessoas a bordo caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, informaram agências de notícias russas na madrugada desta quarta-feira (25), pelo horário de Brasília.

O avião da Azerbaijan Airlines foi fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Imagens mostram o momento da queda (Veja no vídeo acima).

Trinta e duas pessoas sobreviveram, sendo que 29 foram hospitalizadas. Segundo agência internacional, mais de 30 pessoas morreram. Os números ainda estão sendo atualizados.

Quinta-feira (26)

O ator Ney Latorraca morreu aos 80 anos na manhã de quinta-feira (26) em decorrência de uma sepse pulmonar, consequência do agravamento de um câncer de próstata. 

Ney Latorraca foi diagnosticado com a doença em 2019 e estava internado na Clínica São Vicente da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o último dia 20.

Ney Latorraca foi diagnosticado com a doença em 2019.
Ney Latorraca foi diagnosticado com a doença em 2019.

Sexta-feira (27)

Os primos Angelly Filho, de 20 anos, e Roger Sousa Brito, de 21 anos, não atravessaram a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), no momento em que a estrutura desabou por poucos minutos antes do acidente.

O acidente aconteceu na tarde do último domingo (22) e deixou ao menos 9 mortos e oito desaparecidos. As causas do acidente são investigadas pela Polícia Federal (PF).

Angelly Filho é estudante de medicina e Roger, que estava dirigindo, é empresário. Eles estavam com outro primo e iriam jogar videogame em uma barbearia na cidade de Estreito. No domingo, minutos antes do colapso da ponte, eles saíram de Aguiarnópolis e resolveram parar no acostamento da via pouco antes do início da estrutura, após verem muitos veículos pesados fazendo a travessia.

O acidente aconteceu na tarde do último domingo (22) e deixou ao menos 9 mortos e oito desaparecidos.
O acidente aconteceu na tarde do último domingo (22) e deixou ao menos 9 mortos e oito desaparecidos.

Sábado (28)

A Marinha do Brasil corrigiu, na tarde deste sábado (28), para nove o número de mortos após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins. Oito pessoas ainda estão desaparecidas.

A correção foi feita após a Marinha afirmar que a vítima encontrada, na noite dessa sexta-feira (27), era uma das pessoas que ficaram presas em um carro que continua submerso nas águas do Rio Tocantins, que foi localizado na quinta-feira (26). De acordo com o contra-almirante Coelho Rangel, coordenador geral dos resgates, essa última vítima foi identificada como Elisangela Santos das Chagas, de 50 anos.

Marinha segue nas buscas por mortos após desabamento de ponte no Rio Tocantins.
Marinha segue nas buscas por mortos após desabamento de ponte no Rio Tocantins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.