SÃO LUÍS - O vereador Marlon Botão solicitou uma sessão solene em homenagem aos 40 anos da redemocratização do Brasil e solicitou a presença do do ex-presidente José Sarney. A sessão ainda não teve a data divulgada.
Segundo o parlamentar, precisamos ter gratidão e certeza da importância de diversas influências políticas que tivemos para chegar nos dias atuais.
“Portanto, faço este pedido a esta Casa e queria pedir a veemência dos vereadores para que pudesse ser aprovado”, disse o parlamentar.
HOMENAGEM SENADO
O ex-presidente da República, José Sarney (MDB), foi condecorado nesta quarta-feira (19), na Câmara Federal, durante sessão solene que destacou os 40 anos da redemocratização do país. Ele foi homenageado por ter conduzido o país na transição entre a ditadura e a democracia plena.
Participaram do evento, representantes de todos os Poderes Constituídos, líderes partidários, presidentes de órgãos, além do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), deputados federais maranhenses [Pedro Lucas esteve na Mesa]; e o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, que foi quem presidiu o ato.
Também estiveram presentes os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso [presidente]; Gilmar Mendes e Dias Toffoli, além de representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e magistrados de outros tribunais do país.
Saiba Mais
- ALEMA realizará homenagem à redemocratização do Brasil
- Presidente da redemocratização, Sarney é homenageado na Câmara Federal
- “A nossa democracia é uma democracia de massa”, diz ex-presidente José Sarney
- “O coração da democracia é a liberdade”, diz ex-presidente José Sarney em sessão especial de comemoração dos 40 anos da redemocratização do Brasil
- José Sarney sobre tentativa de golpe: “Extremamente danoso”
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.