Expo Indústria 2025

Expo Indústria Maranhão celebra 10 anos com edição de sucesso; veja o resumo do evento

O Imirante.com acompanhou os quatro dias da Expo Indústria Maranhão 2025 e preparou um resumo especial com os principais destaques.

Imirante.com

Atualizada em 06/10/2025 às 17h26

SÃO LUÍS – A 6ª edição da Expo Indústria Maranhão, que ocorreu entre os dias 2 a 5 deste mês, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís, foi marcada por celebração, homenagens e a presença de autoridades e empresários.

Realizada pelo Sistema FIEMA (CIEMA, SESI, SENAI, IEL e Federação) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com correalização do Sebrae-MA, a feira chega aos 10 anos consolidada como um dos principais eventos do setor produtivo do estado.

O Imirante.com acompanhou os quatro dias da Expo Indústria Maranhão 2025 e preparou um resumo especial com os principais destaques, entrevistas e momentos que marcaram o evento (veja o vídeo acima).

Com o tema “Inteligência Artificial: uma nova revolução”, a programação segue até domingo (5) e propõe discutir os impactos da tecnologia no desenvolvimento industrial e econômico.

Abertura e autoridades

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves; do presidente da CNI, Ricardo Alban; do governador do Maranhão, Carlos Brandão; do presidente do Sebrae-MA, Celso Gonçalo; do presidente do CIEMA, Cláudio Azevedo; e do ex-ministro e escritor Aldo Rebelo, palestrante da noite, entre outras autoridades.

Feira celebra 10 anos e reúne setor produtivo. (Foto: divulgação / Fiema)
Feira celebra 10 anos e reúne setor produtivo. (Foto: divulgação / Fiema)

Durante o discurso, Edilson Baldez ressaltou a parceria entre o poder público e a iniciativa privada para fortalecer o setor industrial. “A feira é um espaço de oportunidades, inovação e geração de negócios. Já recebemos mais de 50 mil visitantes na edição anterior e esperamos superar esse número, consolidando a Expo Indústria como a maior feira da região”, destacou.

O presidente da CNI, Ricardo Alban, destacou que a inteligência artificial representa uma nova etapa da revolução industrial. “A integração de novas tecnologias é essencial para fortalecer a competitividade e impulsionar o desenvolvimento social e econômico”, afirmou.

O governador Carlos Brandão reforçou o papel da inovação para o crescimento do estado. “A inteligência artificial já é parte do nosso cotidiano e deve estar presente em todos os setores. No Maranhão, temos buscado incentivar essa transformação, como a criação da Faculdade de Inteligência Social, uma das primeiras do Brasil”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.