Rede de tráfico de drogas

PF mira grupo que recrutava “mulas” para enviar cocaína ao exterior; operação cumpre mandados no MA

Operação visa desarticular uma organização criminosa que recrutava pessoas para o transporte de cocaína ao exterior.

Imirante, com informações da Polícia Federal

PF desmonta rede internacional de tráfico de drogas que recrutava “mulas” no Piauí.
PF desmonta rede internacional de tráfico de drogas que recrutava “mulas” no Piauí. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

TIMON – A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (8), a Operação Body Packing, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no recrutamento de pessoas na cidade de Teresina e região para o transporte de cocaína ao exterior, principalmente para países da Europa.

Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Teresina (PI), Timon (MA), Vitória do Mearim (MA), São Paulo (SP), Camocim (CE), Manaus (AM) e Coari (AM). 

Todas as ordens foram expedidas pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí. De acordo com a PF, também foi determinado o sequestro de bens e valores que ultrapassam R$ 20 milhões.

Segundo a PF, dois integrantes do grupo, atualmente foragidos no exterior, tiveram seus nomes incluídos na Difusão Vermelha da Interpol, o que permitirá sua localização e prisão em outros países, visando posterior extradição.

As investigações sobre o envio de cocaína ao exterior começaram a partir de informações anônimas enviadas à Polícia Federal e à Polícia Civil.

“Mulas” é o termo empregado pela polícia para se referir às pessoas que carregam consigo - no corpo, estômago ou pertences - substâncias ilegais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.