Viva Bem

Como acolher crianças com autismo? Psicóloga dá orientações

A psicóloga Thalita Sousa explica as formas mais assertivas para lidar corretamente com pessoas que possuem o transtorno do espectro autista.

Na Mira

Atualizada em 03/08/2023 às 16h59
A psicóloga Thalita Sousa explica quais são as melhores formas de se conscientizar sobre o autismo. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
A psicóloga Thalita Sousa explica quais são as melhores formas de se conscientizar sobre o autismo. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O mês de abril é marcado pela conscientização do autismo, que se trata de um distúrbio do neurodesenvolvimento. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) se caracteriza pelo desenvolvimento atípico em manifestações comportamentais, déficits na comunicação e até na interação social.

Com o objetivo de orientar, conscientizar e difundir conhecimentos sobre o TEA para a sociedade em geral, será realizado em São Luís o congresso Salud Cuidar Mais. Com o tema "Autismo: um compromisso da família, escola e sociedade", o congresso vai reunir profissionais, referências no assunto, para disseminar informações, partilhar conhecimento, trocar experiências, e propor melhorias no atendimento a essas crianças e adolescentes.

No Viva Bem desta semana, a psicóloga Thalita Sousa explica quais são as melhores formas de se conscientizar sobre o tema e acolher pessoas que possuem TEA.

Assista ao programa completo: 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.