BELO HORIZONTE - A seleção do Chile não pretende mudar o ritmo de treinos para a partida decisiva contra o Brasil, no próximo sábado, no Mineirão. Nessa quarta-feira, a equipe comandada por Jorge Sampaoli treinou na Toca da Raposa, e a única mudança percebida foi na empolgação do treinador, que procurou orientar os atletas na base do grito.
A imprensa só teve acesso aos trabalhos nos primeiros 15 minutos, como têm sido comum nos treinos do Chile. Neste período, osjogadores fizeram o aquecimento e iniciaram uma atividade leve com bola. O volante Arturo Vidal, um dos principais nomes dos chilenos participou do treino com os demais companheiros.
O jogador foi poupado no jogo contra a Holanda, mas deverá estar em campo no Mineirão no próximo sábado. Vidal passou por procedimento cirúrgico no joelho e tem se esforçado parajogar a Copa do Mundo e ajudar o Chile. Junto com Alexis Sánchez, Vidal é figura fundamental no esquema de Sampaoli.
Apesar de saber que o desafio de enfrentar o Brasil não é dos mais simples, os jogadores do Chile confiam que podem vencer os brasileiros avançando para às quartas de final do Mundial. O atacante Pinilla, que atuou no segundo tempo do duelo contra a Holanda, afirma que o Chile pode enfrentar qualquer adversário em condições de igualdade.
“Queremos ser a grande surpresa deste Mundial, por isso, não nos passa pela cabeça perder para o Brasil. Temos uma equipe para ganhar dos grandes e já fizemos isso contra a Espanha. Hoje, o Chile pode jogar de igual para igual contra qualquer seleção”, comentou.
Quer saber mais sobre a Copa do Mundo? Então acesse o hotsite especial do Imirante.com. Clique aqui e confira.
Saiba Mais
- Comitê da Copa de 2014 ainda tem dívidas com empresas que prestaram serviço
- Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF
- Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação
- Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha
- Campeões mundiais, jogadores alemães ironizam argentinos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.