BELO HORIZONTE - O zagueiro Thiago Silva não pôde entrar em campo na derrota por 7 a 1 da Seleção Brasileira para a Alemanha, nesta terça-feira, mas assumiu também a responsabilidade pelo que aconteceu no gramado do Mineirão. Suspenso pelo segundo cartão amarelo nesta semifinal, o capitão avisou que é o momento de a equipe dividir a culpa pelo vexame.
“Entre nós, jogadores, todos somos culpados e não tem porque achar um ou outro. Em esporte coletivo, todo mundo erra junto. Vi que o Felipão assumiu a responsabilidade por escalar a equipe, e nós assumimos também em campo. Não é porque tivemos uma derrota dessa forma que vamos falar que foi A, B ou C. Todos nós contribuímos para este vexame”, afirmou.
Thiago Silva recebeu o segundo cartão amarelo na vitória sobre a Colômbia, pelas quartas de final, e assistiu à partida desta terça das arquibancadas. Porém, antes do início do confronto, o zagueiro foi ao gramado para acompanhar o aquecimento do restante do elenco e, depois do apito final, voltou ao campo para consolar os colegas.
“Em alguns momentos, queria gritar, mas me segurava ao máximo nas arquibancadas. A minha dor é praticamente a mesma dos companheiros. É uma decepção, pois foi um resultado inesperado não só para nós, brasileiros, mas para o mundo inteiro. Nós poderíamos ficar marcados na história do nosso país positivamente, mas acabamos ficando marcados por este placar negativamente. Isso será lembrado por muitos anos”, acrescentou.
Mesmo sem ter jogado, Thiago Silva foi o penúltimo atleta brasileiro a deixar o vestiário do Mineirão, à frente apenas de David Luiz, que assumiu nesta terça-feira a faixa de capitão na ausência do colega de zaga.
Sem ter conseguido ajudar na partida contra a Alemanha, Thiago Silva volta ao time na disputa pelo terceiro lugar, que está agendada para sábado, em Brasília, contra o perdedor do jogo entre Holanda e Argentina, nesta quarta.
Saiba Mais
- VÍDEO: Fifa confirma Espanha, Portugal e Marrocos como anfitriões da Copa do Mundo de 2030
- Julgamento, destaque no Kitesurf e convocação para Copa: o mês de junho
- Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
- Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes
- Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.