BUENOS AIRES (ARGENTINA) - O técnico Dorival Júnior reconheceu a má atuação da Seleção Brasileira no confronto contra a Argentina na noite dessa terça-feira (25), em Buenos Aires, classificando a derrota por 4 a 1 como “marcante”. Ele concedeu entrevista coletiva no Estádio Monumental de Nuñez logo após o término da partida. Com o resultado, o Brasil passou a ocupar a quarta posição na tabela das Eliminatórias do Mundial de 2026, com 21 pontos.
“Foi uma derrota marcante. Temos que reconhecer isso. Sei do tamanho. Havia uma expectativa diferente”, disse Dorival.
Questionado mais de uma vez sobre o desempenho da Seleção na partida do Monumental de Nuñez e ao longo das Eliminatórias, Dorival disse que assume a responsabilidade por todos os aspectos de seu trabalho à frente da Amarelinha.
“Eu nunca fujo de minhas responsabilidades. Tenho consciência de tudo que vinha sendo desenvolvido. Tudo aquilo que programamos para a partida de hoje acabou não acontecendo. Tenho que reconhecer o desenvolvimento da equipe adversária que merecidamente fez o resultado. E nós não tivemos nenhum poder de reação, mesmo após o 2 a 1. Pra todos nós é muito difícil e muito complicado tentar explicar uma situação como essa”, comentou.
Dorival disse ainda que o primeiro gol da Argentina, logo aos 3 minutos, inviabilizou o plano de jogo da Seleção, que começou a partida pressionando a saída de bola do adversário.
“O gol logo no início nos criou uma dificuldade ainda maior e logo em seguida saiu o 2 a 0. Ainda assim buscamos o gol, mas as dificuldades ao longo do jogo se repetiram, mesmo com as alterações nós não conseguimos impor tudo aquilo que queríamos.”
Saiba Mais
- Dorival Júnior não é mais técnico da Seleção Brasileira
- Marquinhos após derrota na Argentina: “Vamos levantar a cabeça trabalhando”
- Brasil e Argentina se enfrentam pela 110ª vez nesta terça-feira (25) em Buenos Aires
- Seleção Brasileira terá quatro mudanças para clássico contra a Argentina
- VÍDEO: Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.