Em nota, a Fifa anunciou nesta quinta-feira a decisão do Comitê Disciplinar em manter a suspensão de Luis Suárez pela mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini, no confronto entre Itália e Uruguai, válido pela primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Assim, a apelação uruguaia para a redução da pena ao jogador foi rejeitada pela entidade.
A decisão já foi comunicada ao jogador e à Associação Uruguaia de Futebol (AUF), mas não é definitiva. Suárez e a entidade celeste ainda poderão apelar à Corte Arbitral do Esporte, segundo a nota oficial da própria Fifa.
O uruguaio foi punido em junho com uma suspensão de nove jogos por sua seleção, além de um banimento de quatro meses a qualquer atividade relacionada ao futebol profissional, incluindo treinamentos em clubes. O comitê tratou Suárez como reincidente, já que o jogador havia mordido adversários em outras oportunidades.
Como base para a defesa, a federação utilizou as desculpas públicas de Suárez, além do “perdão” de Giorgio Chiellini, que chegou a pedir que a punição fosse menor. Os fatos, porém, não foram suficientes para convencer a Fifa a reduzir a sanção.
Saiba Mais
- Comitê da Copa de 2014 ainda tem dívidas com empresas que prestaram serviço
- Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF
- Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação
- Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha
- Campeões mundiais, jogadores alemães ironizam argentinos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.