Jogos de Pequim

Diego é ouro com nota que daria prata olímpica

Nota do ginasta na Colômbia lhe valeria uma medalha de prata em Pequim.

GloboEsporte.com e agências de notícias

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

COLÔMBIA - Com uma nota que lhe daria a prata nos Jogos de Pequim, em 2008, Diego Hypolito conquistou o ouro na disputa do solo nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia. O ginasta, que havia levado um ouro na disputa por equipes, fez 15.825 pontos, à frente do chileno Tomás González (15.400) e de outro brasileiro, Victor Rosa, que conquistou o bronze ao fazer 14.775 pontos.

Se tivesse feito essa nota em Pequim, Diego ficaria atrás somente do chinês Kai Zou, que levou o ouro com 16.050 pontos. Nos Jogos, Diego caiu durante a disputa do solo e terminou a competição em sexto.

Outra medalha para o Brasil em Medellín nesta quarta-feira veio na prova do cavalo com alças - Mosiah Rodrigues ficou com o bronze. O vencedor foi o colombiano Jorge Giraldo, e a prata foi conquistada por seu compatriota Didier Lugo.

Entre as mulheres, a brasileira Letícia Costa ganhou a medalha de prata no salto sobre o cavalo, ficando atrás apenas da colombiana Catalina Escobar. O bronze foi recebido pela argentina Ayelen Tarabini.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.