Mulheres dominam

Maior parte das medalhas em Paris foi conquistada por elas

Além de Bia Souza, Rayssa Leal e outras orgulham o nosso país

Imirante Esporte

Além de Bia Souza, Rayssa Leal e outras orgulham o nosso país
Além de Bia Souza, Rayssa Leal e outras orgulham o nosso país (Divulgação)

PARIS - As mulheres, até o momento, dominam o quadro de medalhas brasileiro nos Jogos de Paris. Das sete medalhas - até o fechamento desta reportagem - conquistadas (sendo a última medalha neste cálculo de ouro conquistada por Bia Souza no Judô), cinco foram de mulheres (considerando uma conquista coletiva na ginástica).

Além de Bia Souza - de ouro (o judô registrou a melhor participação nos Jogos de Paris, com três medalhas), Larissa Pimenta (bronze), Rayssa Leal (no skate, medalha de bronze), Rebeca Andrade (prata) e ginástica artística - equipe feminina.

Apenas duas (William Silva no judô, com a prata e Caio Bonfim na Marcha Atlética com a prata) conquistaram até o momento.

Bia Souza foi uma das medalhas mais emocionantes - conquistada nesta sexta-feira (2). 

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), do total de 277 atletas classificados, 55% são mulheres, 8% a mais que o registrado na última edição dos Jogos, em Tóquio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.