Bacabal

Encontrado o corpo de 13ª vítima das enchentes no Maranhão

Eveline Cunha/ TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h17

SÃO LUÍS - Foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (21), o corpo do homem que estava desaparecido desde a tarde do último domingo (17), no rio Mearim, em Bacabal, região central do Maranhão. Foram quatro dias de buscas realizadas pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de São Paulo, especialista em resgates, que está no estado para ajudar aos atingidos pelas enchentes no Estado. O trabalho foi mais difícil devido às correntezas do rio.

Agora sobe para 13 o número de mortes provocadas pelas chuvas no Maranhão. Em 95 municípios do Estado são quase 125 mil pessoas que tiveram que abandonar as casas onde moram e 367 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas.

Faltam alimentos para distribuir entre os desabrigados. Até amanhã deve chegar a São Luís um caminhão com 10 toneladas de alimentos encaminhados pelo Governo Federal.

- Ainda é insuficiente porque a gente tem que repor pelo menos a cada 15 dias a distribuição para cada família. - explica o relações públicas da Defesa Civil estadual, major Abner Ferreira.

O nível dos rios Mearim e Itapecuru começou a baixar, mas ainda é cedo para as famílias começarem a pensar na volta para casa.

- Não temos idéia de quando isso acontecerá porque a baixa ainda é insignificante, se levarmos em consideração ao nível que chegou. - afirma o major Abner.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.