BACABAL - Os pecuaristas da região do Médio Mearim estão preocupados e pedem prorrogação do prazo da campanha de vacinação contra a febre aftosa que encerra agora dia 31.
O motivo é a baixa procura por vacinas nas casas de produtos veterinários no município de Bacabal. Segundo Pedro Lustosa, proprietário de uma delas, até hoje apenas 50% do estoque de vacinas foram vendidas.
Vicente Almeida Júnior, fiscal de defesa animal da AGED - Regional de Bacabal, afirma que já recebeu dos sindicatos rurais da região o pedido para a prorrogação da campanha.
“Foi o rigoroso inverno deste ano que provocou as enchentes do rio Mearim, além dos lagos, igarapés e açudes que inundaram grande parte das áreas de pastagens, forçando os produtores a deslocarem os seus rebanhos para as regiões mais altas”, ressalta Lustosa.
Outro fator importante que tem dificultado a vacinação é a situação precária de todas as estradas vicinais, muitas delas intrafegáveis.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.