BACABAL – Desde o fim da tarde dessa quinta-feira (12), o município de Lago Verde voltou a ser administrado pelo prefeito eleito Raimundo Almeida (PP). Ele havia sido cassado no mês de fevereiro e o no cargo de prefeito estava o vice Oliveira Lopes (PSL).
Almeida retornou ao cargo graças ao julgamento do mérito do mandado de segurança ajuizado por ele na 3ª Vara da comarca de Bacabal. O juiz Wilson Manoel Silva, ao tornar nula a cassação de Raimundo Almeida, argumenta em sua decisão que o processo contra Almeida é um “amontoado desconexo de alguns documentos, que nem de longe pode-se chamar de autos de um processo”.
Uma grande manifestação popular foi realizada em favor de Raimundo Almeida. Na volta, a mesma incerteza que se verifica em cidades que vivem o mesmo clima de instabilidade. O prefeito que assume acusa o que saiu de saques milionários dos cofres da prefeitura, assim como de dar sumiço em documentos e equipamentos.
Tudo o que a população não deseja é que isso sirva de discurso para mais atraso no pagamento do funcionalismo.
Como a decisão do mérito do mandado de segurança é de primeira instância, o presidente da Câmara Municipal deverá recorrer junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.