SÃO LUÍS - A Justiça acatou, no dia 30 de janeiro, pedido do Ministério Público referente ao fornecimento gratuito pelo município de Bacabal de medicamentos para o tratamento de Raimunda Durçulina da Silva Sousa, 70, que sofre de hipertensão pulmonar severa. A prefeitura já atendeu a determinação judicial, que prevê a entrega dos remédios sempre que a paciente necessitar.
Segundo o promotor de Justiça Alessandro Brandão Marques, autor da ação, que responde pela 2ª Promotoria de Justiça de Bacabal, a paciente não possui condições financeiras para adquirir os remédios Revatio (citrato de sildenafil), Hidrion e Nifedipina, indispensáveis para o tratamento, cuja soma equivale a R$ 2.198.
Em dezembro de 2008, o promotor de Justiça já tinha pedido à Secretaria Municipal de Saúde o fornecimento gratuito dos medicamentos à Raimunda Durçulina da Silva Sousa. Mas não obteve resposta. Por isso, ajuizou a Ação Civil Pública, baseado no Estatuto do Idoso. Antes de assinar a ação, Alessandro Brandão Marques solicitou laudo médico e um estudo social para atestar a situação da paciente.
Continua após a publicidade..
A tutela antecipada da ação foi concedida pelo juiz Osmar Gomes dos Santos da 1ª Vara de Bacabal. A multa diária prevista em caso de descumprimento da decisão é de R$ 10 mil.
As informações são do Ministério Público
Saiba Mais
- Roberto Costa (MDB) é eleito prefeito de Bacabal
- Vereador é preso por suspeita de atear fogo em emissora de TV
- Vereador de Bom Lugar é preso suspeito de atear fogo em emissora de TV em Bacabal
- Criminosos armados invadem e incendeiam TV Cidade de Bacabal, no Maranhão
- IFMA de Bacabal abre inscrições para 1ª edição do IFGEEK
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias