SÃO LUÍS - Vai ser aberta oficialmente, nesta quinta-feira (17), no Centro Histórico de São Luís, a 3ª Feira Estadual de Economia Solidária e Agricultura Familiar. A feira é uma realização do Fórum Estadual de Economia Solidária e o Projeto Nacional de Comercialização Solidária, do Ministério do Trabalho, com o apoio da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres). Participam da abertura o secretário de Trabalho, José Antônio Heluy, e autoridades.
Além da comercialização de produtores das várias regiões maranhenses, a feira dará ênfase a discussões que permeiam a economia solidária, como o Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário e a formação de produtores. "A Feira Estadual é um espaço de comercialização de nossos produtos, de formação e discussões e, também, uma maneira eficaz de divulgar essa prática tão importante para nosso país e também para o Maranhão", explicou Mariana Nascimento, articuladora oficial da comercialização solidária no Estado.
A estrutura para abrigar o evento já está sendo montada na Rua do Trapiche, área da Praia Grande, em frente ao prédio da Casa do Maranhão e conta com grandes atrações culturais, como show de Célia Sampaio e apresentações do Bloco Afro Akomabu, Tambor de Crioula de Mestre Apolônio, dentre outros.
"A Feira Estadual coroa os esforços dos nossos produtores de Economia Solidária", declarou Antônio Heluy, que esteve presente em todas as edições realizadas, ao longo do ano, nas regiões do Munim-Lençóis, Vale do Itapecuru, Cocais, Baixo Parnaíba e Tocantina.
Com informações da Setres.
Saiba Mais
- "Feira de Natal da Economia Solidária" vende mais de R$ 60 mil em produtos
- Feira de Economia Solidária arrecadou R$ 35 mil no São João
- Grupos de Economia Solidária vendem artesanato no Arraial da Lagoa
- Imperatriz sedia Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar
- Conferência Estadual começará nesta sexta-feira em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.