SÃO LUÍS - O uso de terrenos baldios para depósito de lixo é uma prática que pode ser observada com frequência em São Luís. Dessa vez, a denúncia dos internautas do Imirante vieram do bairro Alto do Parque Timbira.
Na rua 4, um terreno que fica ao lado de um condomínio residencial tem levado uma série de insetos e animais, como ratos, para as redondezas. "Hoje está baixo, mas tem semana que uma pilha enorme de lixo é formada nesse terreno. É horrível!", explicou Daniel Matos, morador da região.
Além dele, outros moradores contaram que o risco de saúde, devido à proliferação de animais, é somado com o mau cheiro, que se espalha por uma grande área. Segundo eles, o principal motivo é o tempo decorrido para a coleta de lixo. "Às vezes demora mais de um mês para ser feita", finalizou Daniel.
Em nota, o Comitê Gestor da Limpeza Urbana relatou que a coleta ocorre normalmente, conforme o cronograma previsto por ele. Veja a nota!
"O Comitê Gestor da Limpeza Urbana, da Prefeitura de São Luís, informa que a coleta de resíduos domiciliares no bairro Alto do Parque Timbiras acontece normalmente, às segundas, quartas e sextas-feiras, no período diurno. O Comitê ressalta ainda que o ponto de descarte irregular de resíduos, mostrado na reportagem, recebe serviço de remoção mecanizada semanalmente, tendo sido limpo na última sexta-feira (24)".
Saiba Mais
- Saneamento básico: um em cada três municípios brasileiros ainda usa lixões
- STF autoriza funcionamento de lixões até fim do prazo de licenciamento
- Nove lixões foram desativados nos últimos cinco anos na Região Metropolitana da Grande São Luís
- Sancionada lei que cria a Semana do Lixo Zero em São Luís
- Atividades de vistoria em lixões são intensificadas no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.