Política

Raimundo Lisboa é empossado em Bacabal

O evento aconteceu na Igreja Assembléia de Deus e teve início com uma sessão solene da câmara de vereadores que elegeu à nova mesa diretora.

Abel Carvalho, Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h24

Bacabal – Em uma solenidade simples o prefeito reeleito de Bacabal, médico Raimundo Nonato Lisboa, sua vice, empresária Taugi Medeiros do Lago; 10 vereadores e 09 secretários municipais foram empossados na noite do último dia primeiro de janeiro – quinta-feira -, para um novo mandato que se estenderá até o dia 31 de dezembro de 2.012. O evento aconteceu no salão nobre da Igreja Assembléia de Deus e teve início com uma sessão solene da câmara de vereadores que elegeu e deu posse à nova mesa diretora da Casa.

A Câmara Municipal de Bacabal será presidida pela primeira vez em sua história por uma mulher. A vereadora Ute Almeida foi eleita com 08 votos a favor e apenas um voto contra, sendo que um dos dez vereadores, Fernando Ferreira Souza, deixou de comparecer à sessão de posse, mas justificou a sua ausência. Ute tem como vice a colega Mônica Loiola e como secretários os vereadores Professor Maninho e Nezinho Moura. Como primeiro ato a frente do Poder Legislativo a presidente Ute Almeida convocou sessão extraordinária para a próxima terça-feira, dia 06, às 10 horas.

Instalada a nova sessão legislativa a os integrantes da Mesa deram posse ao prefeito reeleito e à sua vice. Por sua vez reempossado Raimundo Nonato Lisboa anunciou seu novo secretariado.

Poucas mudanças se registraram no quadro. A grande surpresa ficou por conta da nomeação do empresário César Brito como Secretário de Desportos e Laser e o fato inusitado foi a não nomeação de um titular para a secretaria de ação social, até então ocupada pela advogada Roseane Silva. Os outros novos nomes anunciados foram os do engenheiro civil Raimundo Nonato Chaves como secretário de obras e urbanismo e do engenheiro agrônomo Raimundo Cirino como secretário de educação.

Permaneceram em seus cargos os secretários de administração e planejamento Almir Rosa Júnior, ex vice-prefeito do município, cultura Carmem Xavier, desenvolvimento rural Inaldo Nascimento, finanças Alenisa Rodrigues, geração de emprego e renda Manoel Branco Pereira e saúde, odontólogo Lílio Estrela de Sá. Também foi anunciado o nome do novo procurador geral do município, advogado Rogério Silva.

Em seu discurso de posse o médico Raimundo Nonato Lisboa se mostrou emocionado com o advento da reeleição, com o número de votos que lhe foram auferidos e com o sermão do Pastor Raposo, líder da Igreja Assembléia de Deus. Lisboa se disse exortado pelas palavras do evangélico que versou sobre a “instituição por Deus para o poder da autoridade” e respondeu um a um aos tópicos abordados para no final anunciar a criação de uma nova secretaria para o município: a de meio ambiente.

Duas ausências marcaram a posse do médico Raimundo Nonato Lisboa para o seu segundo mandato a frente da prefeitura municipal de Bacabal. A deputada Graciete Trabulsi Lisboa e o ex-senador João Alberto de Sousa não compareceram e nem mesmo mandaram representantes ou justificaram a falta.

A primeira reunião de trabalho do novo governo bacabalense aconteceu na manhã desta sexta-feira. Nela foram traçadas a metas e diretrizes para os próximos quatro anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.