SÃO LUÍS - Em dois meses de chuvas intensas, quase 340 mil pessoas sofrem com as enchentes em 93 municípios do Maranhão.
O número de mortos já chega a 10 e pode subir nas próximas horas. Neste fim de semana um homem desapareceu nas águas do rio Mearim, em Bacabal.
Dez homens do Corpo de Bombeiros de São Paulo estão divididos em três embarcações percorrendo as águas do rio Mearim a procura do corpo de Gilson Ferreira, de 28 anos, desaparecido desde a tarde de ontem (17).
A canoa em que Gilson Ferreira estava virou próximo a uma passarela metálica por volta das 4h30 da tarde. Duas pessoas que estavam com ele na embarcação conseguiram se salvar.
A correnteza forte dificulta o trabalho das equipes de resgate. Familiares acompanham as buscas. A irmã de Gilson Ferreira disse que ele sabia nadar, mas tinha ingerido bebida alcoólica, o que pode ter contribuído para o afogamento.
As buscas foram suspensas no início da noite de hoje (18) e devem ser retomadas amanhã.
Clique em ‘vídeo’ e assista a reportagem de Nívea Arrais
Saiba Mais
- Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas para o Maranhão neste sábado (18)
- Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas para o Maranhão nesta sexta-feira (17)
- VÍDEO: temporal provoca alagamentos e transtornos na Região Metropolitana de São Luís
- Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas para 87 cidades do Maranhão
- Cratera interdita avenida do Cruzeiro de Santa Bárbara após chuvas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.