BARRA DO CORDA - O Tribunal do Júri de Barra do Corda, a cerca de 448 km de São Luís, condenou o réu Francisco Ramos da Costa a 20 anos de reclusão pelo homicídio de Rian Carlos da Conceição dos Santos, que era uma travesti conhecida como Riana, em crime ocorrido no dia 10 de março de 2024. O julgamento foi realizado pela 1ª Vara de Barra do Corda, na última quarta-feira (19), e foi presidido pelo juiz João Vinícius Aguiar dos Santos, titular da unidade judicial.
De acordo com informações do inquérito policial, Francisco Ramos, conhecido como "Galeguinho", e Riana estavam namorando quando, de repente, iniciaram uma discussão, seguida de briga. Durante o desentendimento entre os dois, no bairro Altamira, em Barra do Corda, Francisco desferiu mais de vinte pedradas em Riana, atingindo a região da cabeça da vítima, que não resistiu aos golpes e morreu no local. Após o crime, Francisco fugiu do local.
O homicídio foi comunicado à Polícia Militar, que conseguiu prender o suspeito em flagrante no povoado Brejo do João, localidade da zona rural de Tuntum. Francisco Ramos foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por meio cruel.
Os policiais chegaram até Francisco Ramos após analisarem imagens de câmeras de segurança do local do crime, que fica próximo a uma casa de festa, na Vila Sampaio, onde a vítima e o homem estariam antes do assassinato. Nas imagens, foi possível ver o momento em que Francisco passa a agredir Riana com pedradas. Além disso, algumas testemunhas foram ouvidas pela polícia e confirmaram o crime, bem como atribuíram a autoria ao denunciado.
Na delegacia, Francisco Ramos alegou ter tido uma briga com a vítima, ao negar manter relações com ela. O suspeito disse também que foi ameaçado pela vítima com uma faca e que estava embriagado na hora do crime.
Saiba Mais
- Justiça suspende biometria facial em terapias para pessoas com TEA no Maranhão
- Justiça condena Prefeitura de Imperatriz a indenizar mulher que teve terreno invadido
- Justiça manda Prefeitura de São Luís pagar auxílio-moradia a famílias da Matança do Anil
- Estado deverá indenizar famílias removidas do bairro Liberdade durante obra da Avenida IV Centenário
- Lewandowski entrega carta de demissão do Ministério da Justiça
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.