QUEDA DE ENERGIA

Pauta da Câmara segue trancada até que os vetos sejam analisados

Sendo assim, os vereadores estão impossibilitados de fazer qualquer tipo de votação até que os 17 vetos sejam votados.

Kailane Nunes / Ipolítica

Câmara Municipal de São Luís
Câmara Municipal de São Luís (Reprodução)

SÃO LUÍS - Até que todos os 17 vetos sejam analisados, a pauta da Câmara Municipal de São Luís estará trancada. Isso porque a reunião que deveria ser para fazer essas análises está sendo adiada há mais de uma semana. A princípio ela estava marcada para o dia 21 de maio, porém foi adiada para a próxima semana, dia 28, mas problemas com a iluminação não deixaram a reunião acontecer. 

A queda de energia já se estende por dois dias em alguns prédios do Centro Histórico de São Luís e provavelmente a sessão da quarta-feira será adiada mais vez e ficará para a próxima semana, dia 3 de junho.

Sendo assim, os vereadores estão impossibilitados de fazer qualquer tipo de votação de projeto de lei, indicação, convocação até que os 17 vetos sejam votados. Depois disso, a pauta será reaberta e seguirá normalmente.

Entre os projetos estão dos vereadores Pavão Filho (PSB), Ribeiro Neto (PSB), Marlon Botão (PSB), Silvana Noely, Aldir Júnior e Karla Sarney. 

KARLA SARNEY

O projeto de lei da vereadora institui a Política Pública Municipal da Justiça Restaurativa no Município de São Luís e oferece outras providências. 

PAVÃO FILHO

 O projeto de lei do vereador institui a Política Municipal de incentivo ao Crédito do Jovem empreendedor no Município de São Luís e outras providências. 

RIBEIRO NETO

O projeto de lei do vereador cria o programa de incentivo à prática de compostagem de resíduos orgânicos domésticos em domicílios, instituições públicas ou privadas e condomínios residenciais. 

O segundo projeto do vereador dispõe sobre a instalação de lixeiras de descarte seletivo em praças públicas do Município de São Luís. 

O terceiro projeto visa instituir a política integrada de  atenção psicossocial aos alunos da Rede Municipal de Ensino em São Luís. 

O quarto projeto institui o programa de atividades físicas na atenção primária à saúde no âmbito das unidades do SUS em São Luís. 

O vereador pede também o Fundo Municipal de Segurança Pública (FMSP) e a criação do Grupo Gestor do FMSP). Além disso, pede a implantação do programa de Identificação Precoce da Deficiência Auditiva por Metodologia Objetiva e institui a assistência à saúde de alunos com diabetes. 

E por fim, institui a política de desenvolvimento de Consciência Fonológica na alfabetização. 

MARLON BOTÃO

Pede o programa municipal de incentivo à prática de futebol feminino em São Luís e dispõe sobre a a concessão de auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica. 

ALDIR JR

Institui a implantação dos serviços de fisioterapia e terapia ocupacional nas regionais de saúde da prefeitura de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.